Comentário: Meu Malvado Favorito é um filme que conta a história de Gru, um vilão que vive tentando encontrar a forma mais maligna de fazer as coisas. Ele é um personagem engraçado, porém não tão agradável, que sempre foi solitário em seu mundo de maldades. Porém, tudo muda quando ele conhece três meninas órfãs, Margo, Edith e Agnes, que passam a ser seus alvos.

O filme tem um enredo envolvente e divertido que entretém tanto adultos quanto crianças. A história passa a mensagem de que, muitas vezes, as pessoas que vemos como vilãs têm um passado que explicam as maldades que cometem. E, ao mostrar a história de Gru, nos faz perceber que até os maiores vilões têm um coração.

A animação do filme é maravilhosa e as vozes dos personagens - como a do próprio Gru, dublado por Steve Carell, e da agente Lucy, dublado por Kristen Wiig - são cativantes. Os Minions, ajudantes de Gru, têm um papel fundamental na trama, trazendo comédia e alegria ao longa.

Assim, podemos afirmar que Meu Malvado Favorito é um filme que agrada a todas as idades. Desde a sua estreia, em 2010, o filme se tornou um grande sucesso e foi indicado para diversos prêmios, como o Oscar de Melhor Animação. Por tudo isso, não é de se estranhar que se torne o filme preferido de muitas pessoas.