A Libertadores é sempre uma das competições mais disputadas e emocionantes do futebol sul-americano. Com times de todos os tamanhos e de diferentes países, a taça é cobiçada por todos que participam da disputa.

Para a edição de 2022, alguns times já despontam como favoritos a levantar o troféu ao final da competição. Entre eles, estão times brasileiros e argentinos que são os grandes protagonistas da competição.

Começando pelos times brasileiros, o Flamengo é um dos favoritos a ganhar a Libertadores 2022. A equipe rubro-negra tem um elenco forte e experiente, além de contar com um técnico renomado como Renato Gaúcho, que já conquistou a competição com o Grêmio em 2017. O Flamengo está investindo pesado para montar um time competitivo e pode surpreender os outros adversários.

Outro time brasileiro que pode surpreender na Libertadores 2022 é o Palmeiras. O time paulista é o atual campeão da competição, conquistando o título em 2021. Com um elenco reforçado e um técnico que já conhece bem a competição, Abel Ferreira, o Palmeiras tem grandes chances de chegar à final novamente e quem sabe, levantar o troféu mais uma vez.

Os times argentinos também têm tradição na Libertadores e dois times que são sempre cotados como favoritos são o Boca Juniors e o River Plate. O Boca Juniors vem de uma campanha sólida na última edição da competição, onde foi eliminado nas quartas de final. O time conta com grandes jogadores como o zagueiro Carlos Izquierdoz e o meio-campista Diego González.

Já o River Plate tem na sua história cinco títulos de Libertadores, sendo a última conquista em 2018. Com um elenco de qualidade e um técnico que conhece bem a competição, Marcelo Gallardo, o River Plate pode chegar longe na competição e brigar pelo título.

Outro time argentino que pode surpreender é o Racing. O time de Avellaneda vem se reforçando e tem em seu elenco jogadores como Gabriel Arias, goleiro da seleção chilena, e Lorenzo Melgarejo, que já jogou em grandes clubes europeus. O Racing tem uma tradição na competição e pode causar surpresas.

Além dos times brasileiros e argentinos, outras equipes estão se preparando para a disputa da Libertadores 2022 e também podem surpreender. Times como o Nacional, do Uruguai, que sempre marca presença na competição, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e o América de Cali, da Colômbia, são algumas das equipes que podem dar trabalho aos favoritos.

Em resumo, a Libertadores 2022 promete ser uma competição disputada e emocionante. Entre os favoritos, estão times brasileiros como Flamengo e Palmeiras e times argentinos como Boca Juniors, River Plate e Racing. Mas, como sempre, o futebol é imprevisível e qualquer equipe pode surpreender. Resta aguardar e torcer pelo seu time na disputa pela taça mais importante do futebol sul-americano.