O Carnaval de São Paulo 2017 foi um verdadeiro festival de cores e alegria que reuniu milhares de pessoas na capital paulista. Durante quatro dias, as escolas de samba desfilaram pela cidade com seus samba-enredos emocionantes, levando o público ao delírio com suas performances contagiantes.

As escolas de samba de São Paulo são divididas em dois grupos: o Grupo Especial e o Grupo de Acesso. As seis melhores escolas do Grupo Especial desfilam na sexta-feira e no sábado de Carnaval, enquanto as duas melhores do Grupo de Acesso disputam uma vaga no Grupo Especial no domingo.

O desfile das escolas de samba é um espetáculo que envolve a cidade inteira. As ruas ficam tomadas de foliões que vão acompanhar os carros alegóricos, as fantasias e a batucada das agremiações. Cada escola apresenta um samba-enredo que conta uma história, abordando temas variados como a cultura, a história do Brasil, a religião e a política.

Além das escolas de samba, o Carnaval de São Paulo conta com diversos blocos de rua, que fazem a festa daqueles que preferem brincar o Carnaval de forma mais descontraída. Esses blocos são formados por pessoas que se vestem com fantasias coloridas e dançam ao som de músicas animadas pelas ruas da cidade.

Em 2017, o Carnaval de São Paulo foi marcado pelo desfile da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, que conquistou o título de campeã pela primeira vez em sua história. A escola apresentou um samba-enredo emocionante que contava a história dos negros no Brasil, desde a época da escravidão até os dias atuais.

Outra escola que se destacou em 2017 foi a Mocidade Alegre, que ficou com o segundo lugar no Grupo Especial. A escola apresentou um samba-enredo que falava sobre a importância do conhecimento, da cultura e da educação na vida do ser humano.

O Carnaval de São Paulo 2017 foi um grande sucesso e já deixou saudades em todos aqueles que participaram dessa festa maravilhosa. Os desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua trouxeram muita alegria e descontração para a cidade, fazendo com que todos se divertissem muito nesses dias de folia.

Portanto, se você ainda não conhece o Carnaval de São Paulo, não deixe de ir nos próximos anos para vivenciar essa festa tão brasileira e cheia de vida. Com certeza, será uma experiência única e inesquecível!