O Malvado Favorito trouxe uma reviravolta interessante para o mundo dos filmes de animação ao dar destaque para um vilão como protagonista. Gru, interpretado por Steve Carell, era uma figura caricata completamente má e egoísta, que só pensava em realizar seu grande objetivo: roubar a Lua.

Com o passar do tempo, o personagem foi ganhando nuances e complexidades, principalmente com a introdução das adoráveis meninas órfãs que mudariam sua vida para sempre. Essa transformação culminou com uma redenção emocionante no final do filme, quando Gru abandona seus planos malvados para se tornar um pai amoroso e responsável.

Então, onde está agora o bravo vilão do Malvado Favorito? Felizmente, o personagem não ficou apenas na nostalgia dos fãs e ganhou novas aventuras em sequências e spin-offs da franquia.

Em Meu Malvado Favorito 2 (2013), Gru é convocado por uma agência secreta para combater o vilão El Macho e ainda precisa lidar com as complicações de sua relação com a agente Lucy. Mais recentemente, em Meu Malvado Favorito 3 (2017), o ex-vilão descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, que ainda é capaz de realizar os planos maléficos que Gru já deixou de lado.

Além disso, Gru também foi tema de uma série animada original da Netflix, chamada Os Minions: Os Pequenos Grandes Heróis, que acompanha as aventuras dos famosos ajudantes amarelos antes de conhecê-lo.

Essas novas aparições do personagem mostram que sua transformação e redenção foram duradouras e definitivas. Gru ainda tem suas excentricidades e traços de personalidade que o tornam único, mas agora usa seu talento e sua inteligência para o bem, provando que sempre é possível mudar para melhor.

Em suma, o bravo vilão do Malvado Favorito não se perdeu no tempo ou nas lembranças dos fãs. Gru continua a divertir e entreter em novas aventuras, mas agora como um personagem ainda mais completo e inspirador.